Para participar da coletânea Outros Mundos, é fundamental que você leia todo este regulamento.

1 – Escreva um conto de fantasia ou ficção científica sobre mundos mágicos e/ou tecnológicos, pessoas com poderes místicos, criaturas fantásticas e máquinas avançadas. Daremos preferência a contos que se passam em outros mundos, e não no planeta Terra. Confira abaixo um trecho da introdução da antologia para você se situar:

Muitos acreditam que existem outros universos, talvez parecidos com o nosso, em que a realidade é totalmente diferente. Nesses mundos secundários podem existir outras raças, magia, tecnologias incríveis, monstros inimagináveis e paisagens de tirar o fôlego. Não podemos visitar esses lugares fisicamente, mas tudo é possível com um pouco de imaginação.

Essa coletânea de contos apresenta algumas possibilidades de mundos mágicos e tecnológicos, em que a ciência e o sobrenatural se misturam com a realidade. Mundos em que as pessoas têm poderes especiais e vivem incríveis aventuras. Lugares repletos de raças diferentes, conflitos intensos, amizades improváveis e romances impossíveis.

2 – Aceitaremos até 2 contos por autor. Se forem aprovados, os 2 textos serão publicados.

3 – O conto pode ter até 6 páginas, com a seguinte formatação: fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,5, margem padrão. Coloque o título do conto acima do texto. Receberemos apenas textos em Word.

4 – O conto não precisa ser inédito, mas os direitos autorais devem ser do autor, e não da editora ou outra plataforma de publicação.

5 – Os critérios de avaliação serão: criatividade, adequação às regras deste edital e a boa utilização da Língua Portuguesa. É muito importante que o conto esteja revisado e bem escrito, portanto, capriche. Textos com excesso de problemas ortográficos ou que não se inserirem no tema da antologia serão desclassificados. Não aceitaremos textos que façam apologia ao racismo, machismo, homofobia ou uso de drogas. Evite usar palavras de baixo calão e cenas de sexo explícito.

6 – Data para envio do conto: de 29/06 até 29/07. Não receberemos textos após esse período.

7 – No mesmo arquivo do conto, o autor deverá enviar uma breve biografia em terceira pessoa com no máximo 7 linhas. Opcionalmente, pode enviar uma foto (dentro do arquivo word). Essa biografia com foto será colocada no tópico “sobre o autor”, no final de cada conto. A ideia é fazer com que o leitor conheça um pouco sobre o escritor que produziu a história, então é interessante também colocar as suas redes sociais e outras obras publicadas para divulgar o seu trabalho.

8 – A antologia será publicada no dia 16/08 em formato digital (e-book). Poderá ser baixada gratuitamente no site do Escribário. Ela não será vendida, pois o objetivo da antologia é apresentar o trabalho dos autores ao maior número de pessoas possível. O e-book será amplamente divulgado nas redes sociais do Escribário, com direito a posts especiais sobre os autores.

9 – O conto deverá ser enviado ao e-mail escribarioliteratura@gmail.com, com o título Antologia Outros Mundos. No conteúdo do e-mail deve haver as seguintes informações:

Nome Completo:

Nome de autor (esse é o nome que vai aparecer na antologia, então se você usa pseudônimos, coloque ele aqui):

Idade:

Título do conto:

10 – Caso seja aprovada, a publicação na Antologia Outros Mundos terá um custo de R$ 60,00 para o autor. Caso envie dois contos, o valor será de R$ 100,00. As informações para o pagamento serão enviadas por e-mail, caso o conto for aprovado. Este valor serve para cobrir os custos de leitura crítica, revisão, diagramação e divulgação da obra.

11 – Se o conto não for aprovado, enviaremos um e-mail notificando o motivo da recusa. O autor poderá fazer ajustes ou escrever outro conto caso ainda queira participar, desde que consiga enviar no prazo determinado por este edital.

12 – O resultado será divulgado no dia 28/07 no site www.escribario.com e no Insgragram @escribario.

13 –  Enviaremos um certificado digital de participação para os autores selecionados.

14 – Dúvidas poderão ser enviadas por e-mail (escribarioliteratura@gmail.com) ou pelo Instagram @escribario.

Boa escrita!


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *