Para participar da coletânea Devaneios Urbanos, é fundamental que você leia todo este regulamento.

1 – Escreva um conto de Fantasia Urbana. Ou seja, uma história com elementos fantásticos que se passa em pequenas ou grandes cidades. Você pode inserir vampiros, demônios, feiticeiros, lobisomens, anjos, e assim por diante, desde que eles estejam no nosso mundo, e não em um mundo alternativo. Daremos preferência a histórias que se passam em cidades brasileiras, como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Manaus, Cuiabá e Salvador. Tente escrever o conto ambientado na cidade em que você mora! Confira abaixo um trecho da introdução da antologia para você se situar:

Muitas pessoas não acreditam em magia. As que acreditam, pressupõem que a magia está nas florestas antigas, tumbas milenares e lugares afastados da aglomeração de pessoas. No entanto, o místico também está nas grandes e pequenas cidades, em becos escuros que você tem medo de entrar, em meio à fumaça dos carros e máquinas, nos Shopping Centers lotados de gente.

Essa coletânea de contos apresenta algumas histórias em que o fantástico se manifesta na zona urbana, em meio aos prédios, ruas e calçadas. São histórias em que o mundo sobrenatural se mistura com nossa realidade, nos fazendo crer que tudo é possível.

2 – Aceitaremos até 2 contos por autor. Se forem aprovados, os 2 textos serão publicados.

3 – O conto pode ter até 6 páginas, com a seguinte formatação: fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,5, margem padrão. Coloque o título do conto acima do texto. Receberemos apenas textos em Word.

4 – O conto deve ser inédito, ou seja, nunca ter sido publicado em nenhuma plataforma, seja paga ou gratuita. Caso aprovado para a Antologia você não poderá publicá-lo em outro local posteriormente.

5 – Os critérios de avaliação serão: criatividade, adequação às regras deste edital e a boa utilização da Língua Portuguesa. É muito importante que o conto esteja revisado e bem escrito, portanto, capriche. Textos com excesso de problemas ortográficos ou que não se inserirem no tema da antologia serão desclassificados. Não aceitaremos textos que façam apologia ao racismo, pedofilia, machismo, homofobia ou uso de drogas. Você pode tratar sobre esses assuntos desde que seja no sentido de denunciar, e não de enaltecer ou defender. Evite, na medida do possível, usar palavras de baixo calão e cenas de sexo explícito.

6 – Data para envio do conto: de 06/09 até 06/10. Não receberemos textos após esse período.

7 – No mesmo arquivo do conto, o autor deverá enviar uma breve biografia em terceira pessoa com no máximo 7 linhas. Opcionalmente, pode enviar uma foto (dentro do arquivo word). Essa biografia com foto será colocada no tópico “sobre o autor” no final de cada conto. A ideia é fazer com que o leitor conheça um pouco sobre o escritor que produziu a história, então é interessante também colocar as suas redes sociais e outras obras publicadas para divulgar o seu trabalho. Essa biografia pode ficar em uma sétima página, para não comprometer as 6 páginas do conto.

8 – A antologia será publicada no dia 20/10 em formato digital (e-book). Poderá ser baixada gratuitamente no site do Escribário e também será disponibilizada no Kindle Unlimited. O objetivo da antologia é ser acessível e apresentar o trabalho dos autores ao maior número de pessoas possível. O e-book será amplamente divulgado nas redes sociais do Escribário, com direito a posts especiais sobre os autores.

9 – O conto deverá ser enviado ao e-mail escribarioliteratura@gmail.com, com o título Antologia Devaneios Urbanos. No conteúdo do e-mail deve haver as seguintes informações:

Nome Completo:

Nome de autor (esse é o nome que vai aparecer na antologia, então se você usa pseudônimos, coloque ele aqui):

Idade:

Título do conto:

10 – Caso seja aprovada, a publicação na Antologia Devaneios Urbanos terá um custo de R$ 60,00 para o autor. Caso envie dois contos, o valor será de R$ 100,00. As informações para o pagamento serão enviadas por e-mail, caso o conto for aprovado. O pagamento dever ser realizado até o dia 11/10. Este valor serve para cobrir os custos de leitura crítica, revisão, diagramação e divulgação da obra.

11 – Se o conto não for aprovado, enviaremos um e-mail notificando o motivo da recusa. O autor poderá fazer ajustes ou escrever outro conto caso ainda queira participar, desde que consiga enviar no prazo determinado por este edital.

12 – O Escribário convidará os autores a participarem de lives especiais após o lançamento da Antologia, onde o escritor poderá se promover e divulgar os seus outros trabalhos. É um convite, portanto, não será obrigatório.

13 – A lista de autores selecionados será divulgada entre os dias 07/10 e 21/10 no perfil do Insgragram: @escribario.

14 – Dúvidas poderão ser enviadas por e-mail (escribarioliteratura@gmail.com) ou pelo Instagram @escribario.

Boa escrita!


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.