As propostas do Clubário são: estimular os escritores a lerem de forma crítica, aumentar o volume de leituras anuais, ler livros sobre escrita criativa, desenvolver novas técnicas para prender os seus leitores e criar uma comunidade de escritores amigos e parceiros para a nossa jornada literária.

Em linhas gerais, nós lemos conjuntamente livros sobre escrita criativa e histórias dos próprios membros do clube. Temos um grupo no WhatsApp para conversarmos e encontros mensais no Google Meet para discutirmos sobre as obras.

Os encontros acontecerão no primeiro sábado do mês, às 15 horas (esse horário e dia pode ser alterado conforme a necessidade).

E como serão escolhidas as obras literárias que serão lidas no clube?

Haverá um investimento de R$ 249,00 para o autor que pretende ter o seu livro lido no Clubário. Essa foi a forma que eu encontrei de remunerar meu trabalho no clube e, ao mesmo tempo, ajudar os escritores iniciantes que estão procurando formas eficientes para divulgarem seus livros.

Aqui vão algumas vantagens de se fazer esse investimento:

1 – Os leitores do Clubários são diferentes de leitores comuns, pois aqui há muitos escritores, pessoas mais críticas que darão feedbacks preciosos para você melhorar a sua escrita.

2 – O autor poderá recuperar uma parte do valor investido com a comercialização do livro caso a obra esteja à venda no Kindle.

3 – Muitos membros do Clubário possuem perfis literários e falarão sobre o seu livro nas redes sociais, o que ajuda muito na divulgação.

4 – O livro ficará para sempre no site do Escribário, pois haverá uma página com todos os livros já lidos no Clube.

Detalhe: o livro não precisa estar publicado, pode ser uma obra não finalizada, mas neste caso o autor deverá disponibilizá-la gratuitamente aos membros do clube. Também pode ser conto, mas o valor do investimento será o mesmo, pois só haverá um encontro do Clubário por mês.

Caso tenha interesse nesse investimento, basta entrar em contato por e-mail (escribarioliteratura@gmail.com) ou pelo direct do Instagram.

Como se pode perceber, nós leremos histórias muito diversificadas aqui no Clube, pois não há restrição de gêneros ou tipos de obras. A proposta é, de fato, ter contato com variados estilos narrativos para aprendermos novas formas de contar histórias e desenvolver o nosso senso crítico.

Ressalto que a entrada é gratuita. Somente quem quiser ter o seu livro lido no clube precisará fazer um investimento. Para participar do Clubário, basta clicar no link abaixo e entrar no nosso grupo no WhatsApp.

Categorias: Oportunidades

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.