Atenção: para participar da Antologia Multiversos é fundamental que você leia todo esse regulamento.

Regulamento:

Escreva um conto de algum desses gêneros: Comédia, Drama, Ficção Científica, Fantasia, Suspense, Terror ou Romance. A ideia é que a antologia seja bem plural e diversificada.

O conto pode ter no máximo 2000 palavras (não tem mínimo). Deve ser enviado com a seguinte formatação: fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,5, margem padrão. Coloque o título do conto acima do texto. Receberemos apenas textos em Word.  

O conto pode estar publicado em outros locais, desde que os direitos autorais sejam do autor, e não da editora ou plataforma de publicação.

São permitidos contos com autoria de dois ou mais escritores.

Data para envio do conto: 08/03 a 08/04. Não receberemos textos após esse período.

No mesmo arquivo do conto o(s) autor(es) deverá(ão) enviar uma breve biografia em terceira pessoa com no máximo 100 palavras. Essa biografia será colocada no tópico “sobre o autor”, no final de cada conto. A ideia é fazer com que o leitor conheça um pouco sobre o escritor que produziu a história, então é interessante também colocar as redes sociais e outras obras publicadas, caso tenha.

A antologia será publicada no dia 08/05 em formato digital (e-book). Poderá ser baixada gratuitamente no site do Escribário. Ela não será vendida, pois o objetivo da antologia é divulgar o trabalho dos autores ao maior número de pessoas possível. O e-book será amplamente divulgado nas redes sociais do Escribário.

O autor será o detentor dos direitos autorais. Portanto, você poderá publicá-lo em outras plataformas ou coletâneas, se desejar.

O conto deverá ser enviado ao e-mail escribarioliteratura@gmail.com com o título Antologia Multiversos. No conteúdo do e-mail devem ser inseridas as seguintes informações:

Nome Completo:

Nome de autor esse é o nome que vai aparecer na antologia, então se você usa pseudônimos, coloque ele aqui.

Gênero do Conto: Escolha somente uma dessas categorias: Comédia, Drama, Ficção Científica, Fantasia, Suspense, Terror ou Romance.

Caso seja aprovada, a publicação na Antologia Multiversos terá um custo de R$ 80,00 para o autor. As informações para transferência serão enviadas por e-mail caso o conto for aprovado. Este valor serve para cobrir os custos de leitura crítica, revisão, diagramação, edição e divulgação da obra.

Este valor deverá ser quitado até o dia 10/04 para viabilizar a publicação.

O autor poderá enviar mais de um conto, mas cada conto terá o mesmo valor de investimento.

Se o conto não for aprovado, enviaremos um e-mail notificando o motivo da recusa. O autor poderá fazer ajustes ou escrever outro conto caso ainda queira participar, desde que consiga enviar no prazo determinado por este edital.

O resultado será divulgado logo após o encerramento das inscrições no perfil do Escribário no Instagram.

Ficou com alguma dúvida? Envie um e-mail para escribarioliteratura@gmail.com ou mande uma mensagem no WhatsApp: 11 91323-7141.

Quais são as vantagens de participar de uma antologia do Escribário?

Você será convidado a entrar em um grupo exclusivo com os participantes da antologia, onde poderá conversar, fazer amizades e parcerias para a sua carreira literária. Além disso, poderá tirar dúvidas com os editores e com os autores.

Você terá o seu conto lido por dois profissionais formados em letras e especializados em literatura. O seu texto será rigorosamente analisado e você receberá feedbacks e apontamentos importantes a serem melhorados na sua escrita. É uma fantástica oportunidade de aprender técnicas narrativas na prática, com o auxílio de um editor.

Após o lançamento, você será convidado a participar de uma live no perfil do Escribário, onde poderá se autopromover e divulgar outras obras publicadas ou em andamento.

O seu conto ficará para sempre no catálogo de antologias do Escribário. Os e-books são divulgados periodicamente em nossas redes sociais e são baixados a todo momento pelos nossos seguidores.

Ao contrário de outras antologias fora do Escribário, nós não ficamos com os direitos autorais do seu conto. Portanto, você poderá publicar a sua história (rigorosamente corrigida) em qualquer outro local. Vai mesmo perder essa oportunidade?


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.